Após mais de duas semanas afastado, Jorge Costa posta vídeo informando volta

Por Redação | 20/09/2020

O prefeito afastado Jorge Costa publicou um vídeo em sua rede social na sexta-feira, 18, informando aos munícipes estar “voltando” à prefeitura de Itapecerica da Serra. O dia certo de seu retorno, porém, ainda não foi anunciado. 

“À população de Itapecerica da Serra, estou informando que estou voltando, com a saúde melhor do que nunca, reabilitado depois do susto que passei“, disse Jorge. Ele está afastado há mais de duas semanas para se tratar do novo coronavírus e chegou a ficar internado na UTI. Agora, segundo sua assessoria, apresenta boa recuperação. 

A saída temporária de Jorge causou uma grande reviravolta na prefeitura. Na sua ausência, quem assumiu ao cargo foi Paulinho, seu vice, que promoveu uma demissão em massa de secretários municipais e outros livres-nomeados nos últimos dias. 

Os dois, apesar de andarem lado a lado durante muito tempo, romperam politicamente em fevereiro de 2019 após Paulinho acusar Jorge de demitir companheiros de seu ex-partido, o PSB, sem ao menos o consultar. Uma das exoneradas na época foi Helena Roi, mulher de Paulinho.

 

Comentários