Feira de Artes e Artesanato de Embu retorna aos fins de semana e feriados

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/09/2020

Após permanecer mais de 6 meses suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, a Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes retomou suas atividades neste sábado, dia 19, com número menor de expositores. O horário de funcionamento agora é das 11h às 18h. 

Para que a feira retome com segurança, os artistas terão que seguir o  protocolo sanitário estabelecido, como manter uma distância de 2 metros entre as barracas, disponibilizar álcool em gel para visitantes e usarem máscaras. 

A volta das atividades foi autorizada pela lei 3.191, de autoria do Executivo, aprovada pela Câmara Municipal na sessão de quarta-feira, dia 16. A legislação determina que por dia apenas 208 barracas poderão ser montadas e proíbe a exposição de produtos no chão.

Para que o número de barracas não exceda a capacidade estabelecida, os artistas foram divididos em grupos, que vão se revezar durante as exposições. 

A feira é um dos principais atrativos turísticos da cidade e nos últimos meses a incerteza de sua volta gerou tensão entre os artistas, que desde agosto pediam à prefeitura a autorização para que as atividades fossem retomadas. 

Alguns protestos chegaram a ser feitos no centro histórico pedindo a volta da feira. Segundo a classe artística da cidade, os expositores que dependiam da feira para se manterem enfrentavam dificuldades financeiras. 

 

Comentários