Prefeitura de Taboão beneficia mais 82 famílias de quatro bairros com entrega de escrituras

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/09/2020

A prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite desta quinta-feira, dia 17, mais uma entrega de escritura, realizando o sonho de 82 famílias do Sítio das Madres I, do Loteamento Pôr-do-Sol, do  Jardim Comunitário e Nova Esperança.de serem donas de suas próprias casas. A cerimônia aconteceu no Cemur e seguiu todos os protocolos sanitários. 

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) esteve presente ao evento e lembrou que o bairro teve começo em 1987, com a chegada de muitas famílias na região. Ele também ressaltou que o processo de regularização fundiária foi fruto da luta de muitos moradores e os parabenizou pela conquista. 

“A partir de hoje, vocês são donos da casa de vocês. Não estão lá de favor, agora são proprietários. A casa é o lugar mais sagrado para qualquer um. É lá onde criamos a nossa família, onde planejamos todos os sonhos. O sonho de todo pai e avô é um dia poder deixar um legado para seu filho, seu neto”, afirmou. 

Ao longo dos últimos anos, a prefeitura tem realizado um intenso programa de regularização fundiária. Até agora, 2 mil famílias de bairros como Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Ponte Alta e Novo Horizonte I, II e III foram beneficiadas. Nas próximas semanas, estão previstas novas entregas. 

Sandra Pereira, secretária da pasta também presente à cerimônia, falou sobre a responsabilidade da atual gestão com o programa.  “Tem muito trabalho antes de a gente chegar aqui nesta noite de festa. Tem muita vontade de fazer e tudo isso só é possível porque temos um prefeito que assumiu o compromisso de promover a regularização fundiária e tem feito isso de uma forma maravilhosa”, ressaltou Sandra Pereira, secretária da pasta. 

Ela aproveitou a cerimônia para agradecer à aquipe que, segundo relatou, mesmo sendo “enxuta”, “vestiu a camisa da regularização”. “A palavra hoje que define o sentimento do meu coração é gratidão”, finalizou ela. 

Comentários