Agências do INSS em Taboão e Itapecerica reabrem para atendimento presencial

Por Redação | 17/09/2020

Após seis meses fechadas, as agências do INSS de Taboão da Serra e de Itapecerica da Serra reabriram nesta quinta-feira, dia 17. A retomada dos atendimentos presenciais são feitos em horário reduzido, das 07h às 13h, por meio de atendimento no telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. 

A volta dos postos de atendimento acontece após o instituto conseguir uma liminar na quarta-feira, 16, que derrubou a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região de manter as agências de São Paulo fechadas.

Nos atendimentos, serão priorizados os casos de avaliação social, cumprimento de exigência (apresentação de documentação), justificativa administrativa e reabilitação profissional. As perícias médicas, porém, não retornaram e quem tiver agendamento para esta semana terá que remarcar. 

Para evitar o contágio do novo coronavírus, os segurados terão que seguir uma série de procedimentos, como o uso de máscaras. Além disso, as instalações passaram por uma série de adequações. 

Nas unidades, serão disponibilizados álcool em gel e os servidores terão equipamentos individuais de proteção, como luvas e máscaras. Barreiras de acrílico também foram instaladas para evitar o contato direto entre os atendidos e os funcionários. 

Comentários