Aulas presenciais da rede municipal de Itapecerica da Serra só voltam em 2021, decreta prefeitura

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 16/09/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra determinou por meio de um decreto publicado no último dia 8 que a as aulas presenciais da rede pública municipal só vão retornar em 2021. A medida visa evitar uma possível contaminação em massa do novo coronavírus na cidade. 

Segundo o documento, “fica decretada a manutenção da suspensão das aulas presenciais na Rede Municipal de Educação até o final do ano letivo de 2020, com retorno das aulas previstas para o ano letivo de 2021”. 

A administração considerou que apesar de as medidas sanitárias adotadas obtiveram sucesso na contenção do vírus “o retorno às aulas presenciais impõe maiores cautelas por parte da Administração”. Isso porque a rede pública municipal envolve cerca de 20 mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários. 

Até a retomada das aulas presenciais, os alunos continuarão o ano letivo em casa, fazendo atividades remotas que podem ser impressas no site da prefeitura, por grupos de trabalhos e também pela plataforma “Aprenda Teclando”. Para atender a comunidade, as unidades devem abrir toda segunda e quinta-feira, das 09 às 16h. 

As escolas da rede estadual e particulares, porém, não serão obrigadas a seguir o decreto municipal, podendo voltar ainda este ano, quando autorizadas pelo Governo Estadual e seguindo, que prevê a retomada para o dia 8 de outubro. 

 

Comentários