Polícia Civil de Itapecerica e Taboão apreende armas e quase 100 quilos de maconha

Por Redação | 15/09/2020

Policiais Civis da sede da delegacia sede de Itapecerica da Serra, em conjunto com agentes do 2°DP de Taboão da Serra,  apreenderam nesta segunda-feira, 14, duas armas de fogo e 74 tijolos de maconha em uma área de mata localizada no Jardim Ângela, na zona sul da Capital.

As equipes receberam informações de entorpecentes estariam sendo preparos  em uma chácara da rua Jararau e foram até o local verificar. No imóvel, nada de ilícito foi localizado, no entanto, após seguirem uma trilha, os policiais chegaram em uma área de mata, próxima a uma lagoa, onde localizaram um tambor de plástico enterrado, com tijolos de maconha, que somaram 98,9 quilos, bem como 19,1 quilos de insumo para o preparo de entorpecentes

Outros objetos usados no preparo das substâncias também foram encontrados, como uma prensa hidráulica, três liquidificadores, balança de precisão, peneira, potes, fitas adesivas e plástico. A Polícia Civil também encontrou duas pistolas, calibres 9 e 380, enterradas em sacos plásticos. Uma réplica de um fuzil ainda foi localizada. 

Todo o material foi encaminhado à perícia. Três vizinhos das redondezas foram levados à Delegacia Sede de Itapecerica da Serra, onde foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado como tráfico, qualquer objeto destinado a fabricação, preparo, produção ou transformação de entorpecentes e localização/apreensão de objeto. O caso será encaminhado ao 100º DP (Jardim Herculano), área dos fatos, para investigação.

Com informações da SSP-SP

 

Comentários