Convenção virtual oficializa candidatura de Najara Costa a prefeita professor Evandro como vice

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/09/2020

A socióloga Najara Costa teve sua candidatura a prefeitura de Taboão da Serra oficializada durante convenção virtual do PSOL realizada neste sábado, dia 12. Seu vice será o professor Evandro, que já disputou o cargo em 2016 ao lado de Stan, que foi o candidato a prefeito pelo partido. 

A sigla não tem coligação e lança 12 candidaturas para vereadores na cidade. Segundo Najara, 9 candidatos estão divididos em chapas coletivas, sendo três professores, três mulheres, três ativistas LGBTs. Já outros três saem sozinhos, mas também representam outros movimentos. 

Najara explicou a proposta de sua candidatura é estabelecer um novo projeto para o município, com mais representatividade e maior participação popular. “Queremos uma modificação para Taboão, com uma política que seja para o povo. Pensar na periferia, pensar em políticas públicas que garantam os direitos para esta população que está abandonada”, enfatizou. 

Ela é a única mulher a concorrer ao cargo de prefeita na cidade e falou sobre a importância que sua candidatura carrega. “Não basta apenas ser uma mulher na política, é preciso que essa mulher garanta direitos para as outras”, disse ela ao lembrar das dificuldades enfrentadas pelas mulheres na sociedade, como a violência doméstica, por exemplo. 

Seguindo a mesma linha, Evandro “há um desgaste da população com essa velha e tradicional política dos poderosos e dos poucos. “O PSOL vem no antagonismo disso, debater que precisa sim se repensar a política, o Estado, o município, o parlamento, o governo, e repensar com o povo”, finalizou. 

Comentários