Em convenção, Aprígio tem candidatura a prefeito oficializada; Buscarini será vice

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/09/2020

Aprígio (Podemos) foi oficializado como candidato a prefeito de Taboão da Serra durante uma convenção partidária realizada em formato drive-in na noite deste sábado, dia 12, no Centro Empresarial Vida Nova. O candidato a vice na chapa será Vicente Buscarini, do PSC. A coligação, composta pelo Podemos, PSC, Patriotas e PSD, ainda oficializou 80  candidaturas para vereador. 

Com um time grande de apoiadores, Aprígio conseguiu garantir a segunda convenção com maior número de público, que assistiram entusiasmados a oficialização de sua candidatura. Ele, que já foi vereador na cidade por dois mandatos, concorre pela terceira vez ao cargo de prefeito em Taboão. Participaram da convenção os deputados federais Gilberto Nascimento e Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. 

Aprígio, que foi infectado pelo coronavírus, agradeceu as orações que recebeu para se recuperar. Também fez críticas ao atual governo e reforçou que, ao contrário do que dizem seus adversários, “não sabe apenas construir prédios”. “A população está olhando agora para a capacidade”, reforçou.

Ele ainda aproveitou para pedir que as pessoas tenham uma maior participação política e que valorizem seus votos. “Antes de vocês votarem, busque experiência e informação do candidato que você vai dar seu voto”, disse. Se dirigindo ao grupo de vereador, Aprígio oportunidade. “Estou pedindo uma oportunidade de administrar essa cidade como eu gostaria, como administro a minha casa, a minha empresa”, disse ele ao elogiar seu grupo. 

Já Buscarini, que foi prefeito pela cidade em dois mandatos, reforçou a experiência política tanto dele quando de Aprígio e reforçou que a convenção é um “ponto de partida para uma campanha vitoriosa”. Ele também reforçou estar feliz ao lado de Aprígio, que segue a mesma linha empreendedora de quando ele era prefeito. “Para um Taboão pós-pandemia, que vai encontrar uma cidade destruída, é necessário dois homens experientes”. 

Ele também falou de suas realizações no passado e disse que vai avaliar seu desempenho é a população. “Só na área de educação eu construí mais de 40 escolas na cidade, na saúde, eu fiz a municipalização e criamos o maior número de unidades de saúde. Não estamos vendendo sonhos, estamos vendendo experiência, a capacidade de dois homens”, enfatizou.



Comentários