Onda de calor faz temperaturas subirem na região; Taboão pode registrar 35°no fim de semana

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/09/2020

Uma nova onda de calor fará as temperaturas aumentaram no fim de semana. Nas cidades da região, as máximas ficaram acima dos 30° tanto no sábado, 12, quanto no domingo, 13. Não há previsão de chuva e ar ficará quente e seco, com sol forte. 

Em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra sol predomina durante toda a tarde, sem nuvens no céu. À noite o tempo também ficará aberto. Taboão deve registrar máxima de 35° no sábado e 33° no domingo, em Embu as máximas serão de 33°e 31°. Já em Itapecerica será da 34° e 32°.

Devido ao calor extremo, a Defesa Civil emitiu alerta para a população, recomendando que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre nos períodos mais quentes, umidificam o ambiente constantemente, permaneçam em locais protegidos do sol e consumam bastante água.

O órgão também alerto que com a umidade relativa do ar muito baixa e o calor intenso, o tempo fica propenso para incêndios em cobertura vegetal. A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atua de forma constante para combater focos de queimadas, principalmente nesse período de seca.

 

Comentários