Vereador Cido é confirmado como pré-candidato a vice de Taboão na chapa do Engenheiro Daniel

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/09/2020

O vereador Cido da Yafarma (PTB) foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeituro de Taboão da Serra na chapa do Engenheiro Daniel, pré-candidato a disputar a prefeitura da cidade pelo PSDB. O anúncio foi feito durante uma reunião na noite desta quarta-feira, dia 9, com o prefeito Fernando Fernandes. A convenção que oficializará os dois acontecerá neste sábado, dia 12. 

Em entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, 10, o prefeito Fernando Fernandes explicou que o grupo político sempre entendeu que o vice devia sair da Câmara. “Lá temos um peso muito grande. São 10 vereadores que apoiam nosso candidato, o Engenheiro Daniel”, disse. 

Fernandes ainda ressaltou que Cido tem uma liderança muito grande no São Judas, Jardim Margarida, no Jd. Comunitário, na Vila Indiana, no Jd. Salete, no Saint Morritz, no Maria Helena e no Jd. Record e isso foi decisivo para escolha dele. “Só naquela área ele teve 2 mil votos. É uma pessoa que representa muito aquela área e pode ter um efeito muito grande”, ressaltou ainda. 

Cido vinha disputando a vaga com o ex-secretário de Educação, João Medeiros , e o vereador Johnatan Noventa, ambos também do PTB. Noventa chegou a ser indicado para disputar o cargo durante ato de apoio que oficializou a escolha do Engenheiro Daniel como pré-candidato em janeiro deste ano, mas o acordo que o colocava na disputa foi desfeito. 

Cido está em seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Taboão da Serra, tendo ocupado a cadeira da presidência no biênio 2015/2016. Na eleição de 2016, foi o 8° vereador mais votado na cidade, com 3.349 votos. É formado em farmácia, mas atualmente cursa direito.

 

Comentários