Hospital de Campanha de Taboão da Serra será fechado após 5 meses de funcionamento

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/09/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta terça-feira, dia 5, que o Hospital de Campanha de Taboão da Serra será fechado. A unidade funcionou por cerca de 5 meses na cidade e atendeu mais de 18 mil munícipes, realizando 594 internações até agora. 

“Em 6 de abril, inauguramos o nosso hospital e já chegamos a ter os 60 leitos ocupados. Agora, finalmente chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa de combate ao coronavírus”, informou o prefeito

A partir da próxima sexta-feira, dia 11, quem tiver sintomas de gripe pode procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, que está reservada para atender apenas a casos de coronavírus. Lá, serão 40 leitos, 17 deles com respiradores. 

Já os atendimentos a outras doenças continuam acontecendo no Pronto Socorro Antena e no Pronto Socorro infantil, destinado a todos os casos de pediatria. 

Fernando agradeceu aos profissionais da saúde da cidade, em especial aos do Hospital de Campanha, mas lembrou que a “pandemia apresenta declínio, mas ainda não acabou”, reforçando que os cuidados pessoais, como lavar as mãos ou as higienizar com álcool em gel, manter o distanciamento social e usar máscaras, devem ser mantidos. 

 

Comentários