Ronaldo Dias é confirmado como candidato a prefeitura de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/09/2020

O empresário taboanense Ronaldo Dias foi confirmado como candidato a prefeitura de Taboão da Serra pelo Progressistas. Durante a convenção, realizada nesta segunda-feira, 31, junto com o PRTB, a PM Rachel Cristina, responsável pelo Proerd na cidade, foi escolhida como vice na chapa. 

“A princípio seria só um simples ato administrativo, mas acabou vindo tanta gente que o pessoal me forçou a descer e acabamos fazendo uma convenção ali na rua, sem microfone, sem faixa, mas com muito calor humano”, afirmou ele à reportagem. No evento, compareceram cerca de 160 pessoas. 

Ronaldo também falou de sua vice, destacando que ela é uma “profissional extremamente competente, qualificada e carismática”. Ela já atua há 28 anos, sendo 21 deles dedicados ao Programa de Erradicação das Drogas na escola que já atendeu mais de 51 mil crianças em Taboão. 

Além de lançar candidaturas eleições majoritárias, a coligação Progressistas e PRTB também vai lançar 37 candidatos a vereadores. “Diferente de todas as outras convenções, que todas as pessoas são obrigadas aí, aqui não houve isso. Todos que vieram são admiradores”, ressaltou ele ainda. 

A convenção do PP com o PRTB foi a primeira a acontecer na cidade. Até o dia 16 de setembro, mais partidos na região devem realizar as reuniões para decidir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. 

Este ano, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, as siglas também podem realizar a convenção de forma virtual após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar uma resolução que autoriza a medida, que visa evitar aglomerações. 

Os partidos terão até dia 26 de setembro para registrar as candidaturas. Já no dia 27 se inicia a data para a realização da campanha eleitoral. A  votação do primeiro turno acontecerá no dia 15 novembro. Já a do segundo acontecerá duas semanas depois, no dia 29.

 

Comentários