Assaltantes se passam por entregadores e roubam grupo de amigas no Jd. Silvio Sampaio

Por Redação | 1/09/2020

Um grupo de três amigas foram assaltadas na tarde desta segunda-feira, dia 31, por dois homens em uma moto na rua Emília Martins Rulo, no Jd. Silvio Sampaio, em Taboão da Serra. Um dos assaltantes usava uma mochila de entrega para se passar por entregador. 

Uma câmera de segurança de uma casa próxima filmou a ação dos criminosos (clique aqui e assista). As meninas sobem a rua conversando quando são abordadas pela dupla. Armado, o garupa desce da moto e anuncia o assalto, exigindo os celulares das vítimas. 

Um motorista que estava estacionado no local do crime se assusta com o assalto e sai com o carro. Após roubarem os pertences das meninas, os assaltantes sobem a rua e fogem. 

Assaltante do escadão

Na semana retrasada, um tentativa de assalto foi registrada por câmeras de segurança e ganhou grande repercussão na cidade. Um homem usando uma motocicleta perseguiu uma mulher em um escadão do Jardim Pazini, em Taboão da Serra. 

Nas imagens, é possível ver  a mulher descendo o escadão correndo desesperada, segurando uma mochila. Atrás dela, vem o assaltante, que, mesmo em uma motocicleta, entra nas escadarias para perseguir a jovem (clique aqui e veja o vídeo).

Já um outro vídeo mostra que no final do escadão, a vítima cai, mas consegue se levantar e correr pela calçada. O homem tenta novamente persegui-la, no entanto, desiste.  Ele usava uma blusa azul marinho e uma calça jeans e fugiu sem levar nada. 

O rapaz foi preso um dia depois do crime após a motocicleta que usava ser identificada pelo Centro de Operações e Inteligências, que conta com câmaras de alta resolução espalhadas em pontos estratégicos e que monitoram por meio da placa todos os veículos que entram e saem da cidade. 

 




Comentários