Poupatempo de Taboão da Serra realizará mutirão para emitir RG

Por Redação | 1/09/2020

O Poupatempo de Taboão da Serra realizará mutirão para emitir a carteira de identidade. A unidade reabre nesta quarta-feira, 2, e o atendimento acontece mediante agendamento prévio pelo site  www.poupatempo.sp.gov.br. Mais 15 Poupatempos de outras cidades também oferecerão o serviço. 

 

A iniciativa tem atraído cidadãos que precisam solicitar o documento com urgência e, na próxima segunda e terça-feira (31 de agosto e 1º de setembro), a expectativa é de que mais de 2.800 pessoas sejam atendidas. Até agora, 7,4 mil pessoas já foram beneficiadas com a ação.

Segundo o Governo de São Paulo, a prioridade é oferecer aos cidadãos os serviços que exijam coleta biométrica e a ida ao posto, como a expedição de RG e a primeira emissão da carteira nacional de habilitação.

 

Reabertura 

 

Após mais de quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus,  o Poupatempo da região do Pirajuçara, em Taboão da Serra, retomará os atendimentos presenciais nesta quarta-feira, dia 2 de setembro. 

Para evitar aglomeração, o órgão funcionará com a capacidade reduzida em 30% e priorizará serviços que necessitem da presença física, como a primeira habilitação e a expedição do RG. 

Os munícipes que precisarem ir até a unidade, deverão realizar agendamento  por por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Na unidade também haverá controle de acesso e os acompanhantes só serão permitidos em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso da máscara será obrigatório, assim como a higienização das mãos com álcool em gel na entrada.

Serviços digitais

 

Para evitar aglomerações, os demais serviços continuam mantidos de forma remota, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que juntos oferecem mais de 80 opções online com qualidade, segurança e comodidade.

No caso do RG, para ser atendido, basta comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

 

Comentários