Sem Poupatempo, moradores de Taboão da Serra recorrem à delegacia para fazer RG

Moradores de Taboão da Serra que precisam emitir a 2° via da Carteira de Identidade têm recorrido à delegacia da cidade, que conta com um posto de identificação responsável pela emissão do documento. O serviço, porém, só está disponível no 1°DP da cidade e começa a atender a partir das 10h. 

O documento geralmente é solicitado no Poupatempo, mas com o órgão fechado desde março devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os munícipes se viram obrigados a procurarem uma alternativa. Por isso, é possível ver com frequência uma grande fila em frente à delegacia de pessoas que querem solicitar o RG. 

Segundo munícipes que utilizaram o serviço, os moradores que desejarem podem comparecer à unidade. No local, será fornecido uma lista com cópia de documentos que precisam ser levados para fazer a solicitação. Depois de providenciar todas as cópias exigidas, o munícipe retorna ao posto para tirar a foto e colher as digitais. 

O prazo para o documento ficar pronto é de cerca de 10 a 15 dias após a solicitação. É necessário pagar uma taxa de cerca de R$ 40,00. O atendimento é feito por ordem de chegada, por isso, quanto antes o morador chegar, mais rápido será atendido. 

 

Comentários