Homem é preso com 61 celulares que foram roubados das Casas Bahia do Pirajuçara

Por Redação | 24/08/2020

A Polícia Militar deteve um homem de 21 anos flagrado com os 61 aparelhos celulares que foram roubados por dois assaltante das Casas Bahias da região do Pirajuçara, em Taboão da Serra, A prisão aconteceu na quinta-feira, 20, um dia após o roubo, em Itupeva, interior de São Paulo, a 80 quilômetros do local do roubo. 

O homem foi encontrado em um Hyundai Elantra no estacionamento de um shopping após o segurança estranhar a atitude do rapaz. A PM foi acionada e encontrou os aparelhos em duas bolsas no porta-malas do carro. 

Segundo a polícia, as malas encontradas eram identicas às utilizadas para levar os aparelhos no dia do roubo. Questionado, o acusado confessou que comprou os aparelhos sabendo que eram roubados. 

No local, um outro rapaz também foi abordado. Ele informou que viu o anúncio dos celulares na internet e que pretendia comprar 5 aparelhos, mas desistiu da compra após o negociante não apresentar as notas fiscais das mercadorias. 

O homem encontrado com os celulares foi preso em flagrante, mas responderá em liberdade por receptação após pagar R$ 3 mil de fiança. O outro rapaz abordado também foi levado à delegacia, mas foi liberado depois de prestar depoimento. Ele não foi indiciado. Os 61 aparelhos foram apreendidos e entregues à empresa. Apenas 5 celulares não foram encontrados. 

O roubo

Uma dupla d assaltantes roubou as Casas Bahia da Estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra, na tarde desta quarta-feira, dia 19. Os homens invadiram a loja, renderam os funcionários e clientes e levaram diversos aparelhos celulares. . 

A Polícia Militar foi acionada e um Helicóptero Águia sobrevoou o local para prestar apoio aéreo, mas, de acordo com a corporação, o grupo conseguiu escapar após o assalto. Diversas viaturas foram até o local e fecharam algumas ruas a procura dos suspeitos, mas até agora nenhum deles foi encontrado.

Não se sabe quantos homens participaram do assalto. O gerente da loja foi orientado pela PM a procurar o 2° DP da cidade para registrar o boletim de ocorrência.

 

Comentários