Assaltante que perseguiu mulher em escadão foi identificado pelo COI

Por Marcelo Ramos | 20/08/2020

O assaltante que perseguiu uma mulher de moto em um escadão no Jd. Pazini, em Taboão da Serra, na última segunda-feira, 17, foi identificado e preso graças ao novo Centro de Operações e Inteligências (COI) da cidade, que monitora por meio de câmeras de alta resolução as principais vias do município. O rapaz foi detido nesta quinta-feira, dia 19, após ter sido entregue pelo próprio pai. 

A tentativa de assalto foi flagrada pelo circuito de segurança de casas próximas ao local e ganharam as redes sociais. Por meio das imagens, a Guarda Civil Municipal conseguiu levantar a placa da motocicleta utilizada no crime e a cadastraram no sistema de monitoramento. 

Quando o veículo entrou em Taboão da Serra novamente, a GCM recebeu um alerta com sua localização. Após abordagem, o homem informou que no dia da tentativa de assalto quem estava utilizando a moto era seu filho. 

Ele foi levado para a delegacia e interrogado. Em seguida, levou os guardas e os policiais civis até a comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital, onde o acusado foi encontrado e preso. Na delegacia, o rapaz foi reconhecido pela vítima. A prisão temporária foi solicitada e deferida pela Justiça. 

 

Comentários