Taboão da Serra vai realizar mais 10 mil testes de coronavírus

Por Redação | 19/08/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 19, que a Saúde de Taboão da Serra vai entrar em uma nova fase de testagem para o novo coronavírus. Ao todo, 10 mil exames serão realizados em moradores da cidade. 

“As unidades de saúde já estão chamando os pacientes que foram monitorados por telefone. Também estamos testando os familiares que moram na mesma casa de pacientes que ficaram internados, assim como daqueles que infelizmente vieram a falecer”, informou Fernandes. 

As UBS estão fazendo o exame PCR, aquele do cotonete, que, conforme explicou o prefeito, “é o melhor para dizer se a pessoa está com a Covid-19”. Além dele, a cidade também realiza o teste rápido que analisa se o morador já teve contato ou não com o vírus a partir de uma gota de sangue. 

Desde o começo da pandemia, mais de 19 mil moradores foram testados na cidade. Agora, com os novos exames, o número sobe para quase 30 mil. Se algum munícipe apresentar sintomas de gripe, poderá ligar na UBS mais próxima da residência para agendar o exame PCR. 

Casos na cidade 

Até esta terça-feira, dia 19, 248 pessoas morreram em decorrência da doença e 6.451 já foram infectadas. Destas, 2.788 receberam alta e outros 3.415 ainda são acompanhadas. 

Na cidade, 192 munícipes ainda aguardam o resultado do exame e 8.149 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, houve 14.792 notificações de caso em Taboão.

 

Comentários