Comércios, bares e academias de Taboão e região poderão reabrir 8 horas por dia

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/08/2020

O Governo de SP anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 19, que os comércios, e serviços poderão ampliar o horário de funcionamento para 8 horas diárias. A medida começa a valer a partir de sexta-feira, dia 21,  em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo, o que inclui Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outras cidades da região. 

“O Governo de São Paulo amplia, através de um decreto publicado na próxima sexta-feira, de 6 para 8 horas o horário de funcionamento para estabelecimentos comerciais e de serviços para a regiões que estejam na fase amarela”, informou o vice-governador, Rodrigo Garcia

A ampliação só é válida para estabelecimentos autorizados a reabrir na cidade, o que é indicado pela fase em que a região se encontra. Em Taboão e demais cidades do entorno, a medida se aplicará a comércios, bares, restaurantes, academias e salões de beleza. 

Desde que os municípios entraram no nível amarelo da flexibilização, os comércios e serviços só estavam autorizados a funcionar 6 horas por dia. Agora, com a ampliação, a expectativa é desafogar o atendimento dos estabelecimentos, que contarão com mais duas horas para receber os clientes. 

O aumento do horário de atendimento pode ser feito de forma contínua ou fracionada, a depender do empresário. Mesmo que a ampliação tenha sido autorizada pelo Estado, o vice-governador lembrou que as prefeituras têm autonomia para vetar a decisão caso achem que a medida ainda não deve ser aplicada na cidade. 

Comentários