Em meio à pandemia, cartório de Taboão da Serra registra filas para atendimento

Por Redação | 18/08/2020

Moradores de Taboão da Serra que precisam utilizar o serviços do cartório de protesto e notas precisarão ter paciência. Mesmo em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, uma quantidade grande de taboanenses procuram o local. 

Por se tratar de serviço essencial, o cartório não fechou as portas, mas precisou reduzir pela metade seu horário para diminuir os riscos de contaminação entre os funcionários e a população. Antes, o local funcionava das 09h às 17h, mas agora só abre das 09h às 12h. 

A diminuição de tempo, no entanto, tem gerado grande fila, já que a quantidade de munícipes que precisam utilizar os serviços não caiu. 

A reportagem passou pelo local algumas vezes e flagrou muitas pessoas esperando do lado de fora para serem atendidas. Apesar de usarem máscaras, muitas não respeitavam o distanciamento social, o que acabava gerando aglomeração desnecessária em frente ao cartório. 

A recomendação é que só compareça ao local moradores que precisam tratar apenas de serviços urgentes. Ao sair de casa, o munícipe deve usar máscara, caso contrário, poderá ser impedido de entrar no local. 




Comentários