Em Embu, Hospital Leito do Jd. Vazame recebe cinco novos respiradores para criação de leitos de UTI

Por Redação | 17/08/2020

O Hospital Leito Irmã Annete, no Jardim Vazame, em Embu das Artes, recebeu na última semana cinco novos respiradores do Governo do Estado de São Paulo. A chegada dos novos equipamentos faz parte do plano de combate ao coronavírus e vai ampliar a capacidade de atendimento a casos graves. 

Além de Embu, outras cidades da Grande São Paulo também receberam novos respiradores, como Osasco, que ficou com 10, e São Bernardo do Campo, com 40. No litoral, Santos ficará recebeu 10 equipamentos e Araraquara, no interior, 4.

“Esses equipamentos significam novos leitos, que por sua vez aumentam a capacidade hospitalar em todo o estado e assim reforçam as defesas de nossos municípios no enfrentamento da Covid-19”, afirmou o secretário Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional.

Desde maio, quando a pandemia se agravou, o hospital passou receber somente casos de coronavírus. A unidade possui 70 leitos de UTI, mas agora, com os novos equipamentos, a capacidade de internação pode aumentar. Com a unidade atendendo apenas moradores diagnosticados com a doença, a cidade passou a contar com dois hospitais de campanha. 

Casos na cidade 

Até o dia 14, data do último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade já tinha contabilizado 136 mortes pela doença e investigava um óbito. Dos 2.648 moradores infectados, 1.114 já receberam alta. Na cidade, 2.616 casos ainda estão em análise e 3.791 já foram descartados. Ao todo, 22.732 pessoas já foram atendidas remotamente pela Central de Monitoramento 24 horas, que atende no Whatsapp pelos números  99146-3476 e 94478-1175.

 



Comentários