Governo anuncia que Poupatempo de Taboão poderá reabrir em 2 de setembro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/08/2020

O Governo de SP anunciou no início da tarde desta quarta-feira, dia 12, que irá começar a reabrir gradualmente o Poupatempo nas cidades que tiverem na fase laranja e amarela do Plano SP. As unidades estão fechadas em todo o estado há quatro meses devido à pandemia o novo coronavírus. 

A retomada começará no dia 19 de agosto, quando as sedes da Se, de Itaquera, de São Bernardo do Campo, de Mauá, de  Mogi das Cruzes, de Santos, de Guarujá e Bauru reabrirem. A cada semana, novas unidades voltarão a funcionar. Em Taboão da Serra, a previsão de reabertura é no dia 2 de setembro. Quando os serviços presenciais forem retomados, as unidades só poderão atender 30% da sua capacidade. 

Outra novidade anunciada pelo Governo Estadual é que agora o Poupatempo vai integrar à sua gestão os serviços do Detran São Paulo, o que aumentará as unidades de 75 para 345. Com a unificação, os serviços também sobem de 75 para 133. 

Serviços online 

Até que as unidades voltem a atender, o Poupatempo criou aplicativo Poupatempo Digital, disponível para Android e IOS, que possui mais de 70 serviços. 

Também é possível fazer solicitações por meio do portal do órgão, no entanto, os serviços oferecidos são reduzidos. Quem não tem acesso à internet, pode ligar no 0300 847 1998 para fazer solicitações. 

Confira  as datas para reabertura das unidades

19 de agosto: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo , Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauruy

26 de agosto:Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.

02 de setembro: Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba.

10 de setembro: Itaquaquecetuba, Piracicaba, Franca, Americana, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Araras, Sertãozinho.

16 de setembro: Guaratinguetá, Ourinhos, Tatuí, Jahu, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira, Araçatuba e Jundiaí.

23 de setembro: Lençóis Paulista, Jales, Aguaí, Salto, Pindamonhangaba, Votuporanga, Jacareí, Bebedouro, Botucatu e Birigui.

30 de setembro: Penápolis, Andradina, Avaré, Assis, Itapetininga, Itapeva, Registro, Dracena, Tupã e Lins.

14 de outubro: Hortolândia, Santa Barbara D’oeste, São Caetano do Sul, Sumaré, Franco da Rocha.

 

Comentários