Câmara de Taboão aprova nome das homenageadas que receberão medalha Laurita Ortega Mari

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/08/2020

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram durante sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 11, o nome das 13 mulheres que serão homenageados pelos parlamentares com a Medalha Laurita Ortega Mari, criada para agraciar personalidades femininas que se destacaram em serviços prestados nas mais diversas áreas da cidade. 

Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a entrega, que tradicionalmente acontece em março, mês das mulheres, será feita no dia 25 de agosto, às 19h . Diferentemente das homenagens anteriores, em que cada vereador podia escolher até duas personalidades, este no apenas uma mulher por parlamentar poderá receber a medalha. 

“Era para ser realizado [o evento de entrega] em março, mas não foi possível. Nós não vamos virar o ano sem prestar homenagem a estas mulheres guerreiras, mas para evitar aglomerações, ao invés de homenagear duas mulheres, será apenas uma”, destacou o presidente Marcos Paulo. 

A sessão terá capacidade reduzida e cada homenageado poderá levar apenas dois acompanhantes. Os outros munícipes que desejarem assistir a entrega da medalha, poderão acompanhar a cerimônia pela internet, no canal oficial do Youtube da Câmara Municipal. 

A honraria entrou para o calendário oficial do Legislativo em 2017, depois que a Câmara tornou oficial a homenagem criada pela ex-vereadora Fausta Leite, junto com a enfermeira Selma Fátima. O projeto de lei que oficializou a medalha é de autoria da vereadoras Joice Silva (PTB), Érica Franquini (PSDB), Priscila Sampaio (Republicanos) e Rita de Cássia (PSDB). 

Veja a relação das homenageadas por cada vereador 

Alex Bodinho - Marta Lucia Santiago

Dr. André da Sorriso - Soraia Lopes

Dr. Eduardo Nóbrega - Ligia Ribeiro Alves

Carlinhos do Leme - Geise Helita Parizotto 

Érica Franquini - Priscila Deise Domingos Landiva

Johnatan Noventa - Maria de Lurdes Pucci 

Joice Silva - Kamila Nunes M. Bogalho 

Dr. Cido da Yafarma - Maisa Godoy 

Marcos Paulo - Ivete Ferreira Santos Muniz

Priscila Sampaio - Karina Mendonça 

Rita de Cássia - Ivanete dos Santo 

Dr. Ronaldo Onishi - Carolina Ferreira Lima 

Professor Moreira - Maria de Fátima Gonçalves Varandas de Oliveira 

Comentários