Câmara de Taboão e Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco lamentam morte de ex-vereador Caboré

Por Redação | 12/08/2020

A Câmara Municipal de Taboão da Serra e o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco lamentaram a morte do ex-vereador taboanense Valmir Bandeira Caboré, que faleceu no início da noite desta terça-feira, dia 11, aos 67 anos, vítima de uma insuficiência respiratória. 

Ele estava internado no Pronto Socorro do Antena, no Jardim Record, há mais de 10 dias, com a saúde debilitada por problemas ocasionados pela diabetes. 

Caboré foi eleito vereador de Taboão da Serra pela primeira vez em 1996 pelo PSDB. Em 2000, foi reeleito e permaneceu na Câmara até 2004. Nas eleições seguintes, também teve participação política sendo suplente nos pleitos de 2004 e 2008. Já em 2012, ele chegou a concorrer a uma cadeira no Legislativo, mas não foi eleito.

O ex-parlamentar ficou conhecido na cidade pela luta na urbanização do Jardim Salete, bairro onde morava. Foi um dos grandes defensores da pavimentação asfáltica da Avenida Cid Nelson Jordano, que corta o córrego Joaquim Cachoeira. Ele também teve uma forte influência na atuação sindical da região.

Caboré também fez história na região pela sua luta sindical, chegando a ocupar a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e ganhando reconhecimento pela sua militância ativa pela categoria. Ele deixa esposa, Kleira, cinco filhos e seis netos.

O enterro do ex-parlamentar vai acontecer nesta quarta-feira, dia 12, das 14h30 às 16h30, no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. Quem comparecer, deve respeitar as medidas sanitárias vigentes, como o uso da máscara e o distanciamento social. 

Confira as notas de pesar 

Câmara Municipal de Taboão da Serra

A Câmara Municipal de Taboão da Serra externa votos de pesar pelo falecimento do ex-vereador Valmir Bandeira Caboré, ocorrido na noite desta terça-feira, 11/08. 

Caboré foi vereador em Taboão da Serra em 1996, reeleito em 2000 e ficou na Câmara Municipal até 2004. 

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos de Caboré. “O ex-vereador Caboré deixou sua história e legado no Legislativo Taboanense. Foi um grande líder que atuou em prol das melhorias para o bairro do Jardim Salete, onde morava, e que também defendeu diversas classes operárias através de sindicatos. Em nome do Poder Legislativo taboanense, desejo que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e amigos”.  

Caboré deixa esposa, Kleira, cinco filhos e seis netos. De acordo com informações divulgadas pela família, o velório será realizado no Cemitério da Saudade, na quarta-feira, 12/08, das 14h30 às 16h30, seguindo as orientações das autoridades de saúde, os presentes devem comparecer de máscara e respeitar o distanciamento social. 

Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco

É com muito pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região comunica a triste notícia da morte do ex-diretor da nossa entidade Valmir Bandeira Caboré, grande companheiro de luta e amigo.

O companheiro estava internado há mais de 10 dias no PS Antena, em Taboão da Serra. Ele sofria com complicações relacionadas a diabetes, estava com a saúde fragilizada e morreu por insuficiência respiratória. Ainda não temos informações sobre velório e enterro, mas, em virtude da pandemia, deverá ser restrito para a família.

Parceiro

Através do seu comprometimento com a categoria, Caboré ajudou a fazer a história do nosso Sindicato e deixa um legado de compromisso com a luta da classe trabalhadora. Foi militante ativo, contribuindo para o fortalecimento categoria metalúrgica. Também foi vereador em Taboão da Serra.

O movimento sindical, a política, a luta por um mundo mais digno perdem um grande parceiro. Aos familiares e amigos de Caboré, a nossa solidariedade neste momento de dor

 

Comentários