Moradores de Taboão e Embu reclamam de filas e demora no atendimento na Enel

Por Redação | 11/08/2020

Moradores de Taboão da Serra e Embu das Arte estão insatisfeitos com os serviços prestados nos postos de atendimento da Enel nas duas cidades. Eles reclamam de filas fora das agências e demora no atendimento. 

Luis do Nascimento, morador de Embu das Artes, informou que “viu o sofrimento de um monte de gente” que estava na agência para ser atendida. “Todos os dias está sendo isso”, relatou ele inconformado. 

O homem ainda disse que no local tem apenas uma pessoa para atender todos os munícipes que precisam do serviço e que, por dia, apenas 60 senhas são distribuídas. “Eu mesmo fiquei das 08h às 14h20”, informou. 

Ele também relatou que muitas pessoas reclamaram do atendimento do lado de fora da agência e que a maioria delas estava lá para tentar resolver cobranças abusivas nas contas. 

Em Taboão da Serra, a situação não é diferente. Moradores enfrentam diariamente filas que dobram o quarteirão para tentarem ser atendidos. Segundo informações obtidas pela reportagem, apenas dois atendentes ficam no posto para receber as demandas dos munícipes.

A Enel foi procurada e respondeu por meio de nota “que reabriu os locais no último dia 3, cumprindo com a determinação da agência reguladora e respeitando os Decretos dos Governos Municipais e Estadual em relação à flexibilização e necessidade de distanciamento social por causa da pandemia”. 

A empresa também reforçou que “em  razão da pandemia, precisou redimensionar o atendimento dentro das lojas para limitar a quantidade de pessoas no espaço e garantir o distanciamento social. A empresa também está adotando medidas para reforçar o atendimento nas lojas, com funcionários atuando fora da loja, com o auxílio de tablets, para tirar dúvidas dos clientes e realizar alguns tipos de serviço, além de orientar as pessoas”. 

“Desde o último fim de semana, a companhia está reforçando o atendimento em suas lojas, que passaram a abrir também aos sábados, das 9h às 15h. Outras melhorias serão implementadas ao longo dos próximos dias, como o atendimento com hora marcada”, finalizou a Enel.

 

Comentários