Em plena pandemia, jovens são flagrados causando aglomeração em festa clandestina no Saint Moritz

Por Redação | 11/08/2020

Em plena pandemia do novo coronavírus, uma festa clandestina na Alameda Prata, no Jardim Saint Moritz, foi flagrada por vizinhos causando aglomeração na noite de sábado, dia 8 . As pessoas começaram a se reunir em frente a um bar depois do jogo da final do Campeonato Paulista e permaneceram no local até a madrugada de domingo, 9.

Em imagens enviadas à reportagem, que decidiu não exibí-las para preservar quem as mandou, é possível ver diversos jovens dançando ao som de músicas altas, sem se importarem com as medidas sanitárias de segurança, como o uso das máscaras. Nas fotos, também aparecem muitos carros estacionados na rua, que é estreita, e diversas motocicletas passando pelo local e fazendo barulho com o escapamento. 

Um morador que não quis se identificar revelou que todo fim de semana “tem sido um inferno”. “Nós, moradores, não podemos nem sair porque a nossa porta fica cheia de carro. Somos reféns”, relatou. A preocupação agora também é com a pandemia, já que a rua fica cheia. 

Apesar de a cidade ter alcançado a marca de 227 mortes e 4.598 infectados pelo novo coronavírus, muitos moradores seguem ignorando as vidas perdidas e os riscos de contaminação. Ainda de acordo com dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 198 moradores aguardam o resultado do teste. Na cidade, 1.340 pacientes receberam alta, mas 3031 ainda são acompanhados. Houve 5.404 suspeitas descartadas e 10200 notificações da doença na cidade. 

Esta não é a primeira vez que uma festa clandestina é flagrada na cidade. No dia 2 deste mês, uma casa de shows também promoveu um evento que provocou aglomeração, conforme revelou a reportagem do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo. A situação foi a mesma, jovens dançando sem usarem máscaras e sem se importarem com o distanciamento social.

Comentários