Em plena pandemia, jovens são flagrados causando aglomeração em festa clandestina no Saint Moritz
Em plena pandemia do novo coronavírus, uma festa clandestina na Alameda Prata, no Jardim Saint Moritz, foi flagrada por vizinhos causando aglomeração na noite de sábado, dia 8 . As pessoas começaram a se reunir em frente a um bar depois do jogo da final do Campeonato Paulista e permaneceram no local até a madrugada de domingo, 9.
Em imagens enviadas à reportagem, que decidiu não exibí-las para preservar quem as mandou, é possível ver diversos jovens dançando ao som de músicas altas, sem se importarem com as medidas sanitárias de segurança, como o uso das máscaras. Nas fotos, também aparecem muitos carros estacionados na rua, que é estreita, e diversas motocicletas passando pelo local e fazendo barulho com o escapamento.
Um morador que não quis se identificar revelou que todo fim de semana “tem sido um inferno”. “Nós, moradores, não podemos nem sair porque a nossa porta fica cheia de carro. Somos reféns”, relatou. A preocupação agora também é com a pandemia, já que a rua fica cheia.
Apesar de a cidade ter alcançado a marca de 227 mortes e 4.598 infectados pelo novo coronavírus, muitos moradores seguem ignorando as vidas perdidas e os riscos de contaminação. Ainda de acordo com dados oficiais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, 198 moradores aguardam o resultado do teste. Na cidade, 1.340 pacientes receberam alta, mas 3031 ainda são acompanhados. Houve 5.404 suspeitas descartadas e 10200 notificações da doença na cidade.
Esta não é a primeira vez que uma festa clandestina é flagrada na cidade. No dia 2 deste mês, uma casa de shows também promoveu um evento que provocou aglomeração, conforme revelou a reportagem do Bom Dia São Paulo, da Rede Globo. A situação foi a mesma, jovens dançando sem usarem máscaras e sem se importarem com o distanciamento social.