Prefeitura de Embu informa que volta às aulas na cidade não tem data definida

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/08/2020

A prefeitura de Embu das Artes emitiu comunicado no sábado, dia 8, informando aos pais que as aulas na rede pública municipal não tem data definida para o retorno. 

Segundo a administração, a “Secretaria de Educação segue acompanhando o desdobramentos das condições apresentadas pelo Plano São Paulo do governo estadual como uma referência, porém, a definição da data para o retorno depende de condições objetivas de segurança sanitária para a saúde dos profissionais de ensino, estudantes e familiares”. 

 

Inicialmente, o Governo de SP anunciou que as aulas da rede pública e privada em todo o Estado poderiam retornar no dia 8 de setembro. No entanto, após duras críticas, a retomada do ano letivo foi adiada para o dia 7 de outubro. 

 

“A previsão inicial era 8 de setembro, mas para garantir uma margem de segurança de saúde para nossas crianças, adolescentes, professores, gestores e aos familiares dos alunos, decidimos adiar o retorno”, ressaltou o Governador João Dória. 

Embora o retorno das aulas tenham sido postergado, as escolas de cidades que já estão há 28 dias na fase amarela podem reabrir para atividades opcionais e de reforço. O retorno, porém, deve ser decidido pela instituição, com consulta à comunidade escolar.



Comentários