Taboão registra mortes por Covid pelo 4° dia consecutivo; total vítimas chega a 217
O número de mortes por coronavírus voltou a crescer em Taboão da Serra pelo quarto dia consecutivo. Nesta quinta-feira, dia 6, a cidade registrou o falecimento de mais 5 pessoas em decorrência da doença e o total de vidas perdidas chegou 217, segundo dados oficiais da Saúde.
Entre as vítimas estão três homens, um de 73 e dois de 74 anos, e duas mulheres, de 71 e 91. Todos tinham comorbidades. Uma das mortes foi registrada na UPA Akira Tada. Já as outras aconteceram em hospitais fora da cidade.
Até agora Taboão já teve 3833 moradores com coronavírus. Destes, 1113 foram curados, mas 2.503 ainda estão em acompanhamento. Ainda há 201 pessoas aguardando o resultado do exame e outras 4.563tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, já houve 8.597 notificações da doença.
Somente no Hospital de Campanha, mais de 100 pessoas buscam atendimento por dia. A unidade, que é a porta de entrada para casos de coronavírus na cidade, já atendeu em 4 meses, 14.360 pessoas e teve 510 internações. Atualmente, 15 pacientes ainda permanecem hospitalizados. Lá, duas mortes já foram registradas.
Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada 29 pessoas faleceram. No começo da pandemia, a UPA passou a receber casos considerados mais graves da doença, no entanto, em maio seus atendimentos foram restringidos apenas a pacientes com coronavírus.