Secretaria de Turismo passa a atender no centro de Itapecerica da Serra

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/08/2020

A Secretaria de Turismo passa a atender em sua sede própria, na Rua Adolpho Pinheiro, 96, centro de Itapecerica da Serra. A reabertura oficial ocorreu na manhã desta terça-feira, 04 de agosto, e reuniu diversos convidados. Entre os serviços disponibilizados, a pasta conta com o Centro de Atendimento ao Turista e ao Empreendedor do Turismo, num ambiente confortável e decorado com banners e quadros que retratam os pontos turísticos da cidade.

O novo espaço do Turismo está sediado numa casa centenária, construída com as técnicas de taipa de pilão, que faz parte da história da cidade. O prédio foi todo recuperado, mantendo seu aspecto colonial. “Recuperar essa casa e entregar para a comunidade significa valorizar a trajetória e a importância de Itapecerica na formação da cidade de São Paulo, um patrimônio cultural que hoje colocamos à disposição para acolher a todos que aqui chegarem”, informou a Secretária de Turismo Elaine Silva.

Os visitantes contam ainda com sala para atendimento ao público, e recebem informações sobre os atrativos turísticos da cidade como: serviços de gastronomia, hotelaria, espaços de lazer, calendário de festas tradicionais e religiosas.

“É muito importante planejar o desenvolvimento do setor do turismo de maneira a integrar as ações com a iniciativa privada, e o Conselho de Turismo. Parabenizo a todos pelo trabalho e agilidade alcançada num período com tantas dificuldades”, destacou Daniela Cássia de Santos Brito, presidente da Amitesp – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, e prefeita do município de Monteiro Lobato.

Durante o evento foi entregue uma cópia dos cadernos do Plano Diretor de Turismo, que está em processo de aprovação pela Câmara Municipal. A revisão do Plano foi realizado pelo turismólogo Jorge Salomão Chamas, e sua equipe. Houve ainda o lançamento do Mapa Turístico de Itapecerica da Serra, desenvolvido em parceria com a empresa Mapasturon, coordenado por Marcelo Bini. O mapa apresenta diversas informações e os trajetos para se chegar aos atrativos turísticos. Desenvolvido em colaboração da equipe do Turismo, o material está disponível em formato impresso e digital. Confira no link abaixo.

Estiveram presentes diversas autoridades, a coordenadora da Amitesp, Waldirene Ricanello, empresários, membros do Comturis, representantes da Câmara Municipal.

 

 

Serviço

Secretaria de Turismo

Rua Adolpho Pinheiro, 96 – centro – Itapecerica da Serra

Telefone – 4666.5966 / 4666.5698

E.mail - turismo@itapecerica.sp.gov.br

Comentários