Após 3 dias sem mortes, Itapecerica da Serra volta registrar vítimas de Covid-19

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/08/2020

Itapecerica da Serra registrou nesta quarta-feira, dia 5, mais 4 mortes por coronavírus e total de vítimas fatais chegou a 91 na cidade, segundo dados oficiais divulgados pela Autarquia Municipal da Saúde.O número de mortes na cidade vinha se mantendo estável há três dias, mas voltou a crescer. Seis óbitos ainda são investigados. 

De um dia para o outro, a cidade registrou mais 10 novos casos, indo de 1138 para 1148 moradores que já foram infectados na cidade. A cidade ainda tem 528 casos suspeitos e 1.931 que foram descartados. Ao todo, a cidade já teve 3.702 notificações. 

A cidade, assim como as outras cidades da região, está na fase amarela de flexibilização e pode reabrir, além dos serviços essenciais, comércios, bares, restaurantes, salões de beleza, desde que sigam algumas restrições. 

No entanto, apesar do relaxamento da quarentena, o momento ainda exige atenção. Medidas de segurança ainda devem continuar sendo seguidas, como o uso de máscara ao sair, o distanciamento social, a lavagem constante das mãos com água e sabão e a higienização com álcool em gel.



Comentários