Com mais 4 mortes em 24h, Taboão tem 212 vítimas de Covid; 108 novos casos são registrados

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/08/2020

Taboão da Serra atingiu nesta quarta-feira, dia 5, a triste marca de 212 vidas perdidas pelo Covid-19. Em 24 horas, foram registradas mais 4 mortes e 108 novos casos, segundo a Secretária Municipal de Saúde. 

Agora, 3.725 moradores já foram infectados na cidade, de acordo com os dados oficiais. Destes, porém, 1.061 já foram recuperados, mas 2.452 ainda são acompanhados pela Saúde. Outros 202 moradores aguardam o resultado do exame e 4.412 já tiveram as suspeitas descartadas. 

Apesar dos números altos, muitos munícipes seguem ignorando a quarentena.  Neste fim de semana, jovens foram flagrados em uma casa noturna da cidade em uma festa. Causando aglomeração, eles não se importavam com as medidas sanitárias para evitar a propagação da doença, como o uso das máscaras. 

Taboão da Serra está na fase amarela do Plano SP, mas festas ainda não são permitidas neste nível da flexibilização. O momento ainda exige cuidado e  estabelecimentos que têm autorização para abrirem, com bares, restaurantes, salões de beleza e comércios,  devem seguir os protocolos de segurança.

 

Comentários