Porta de ônibus da Viação Miracatiba despenca com veículo ainda em movimento na Régis

Por Redação | 4/08/2020

A porta de um ônibus que faz a linha 032 (Pq. Paraíso - Pinheiros), da Viação Miracatiba, despencou na tarde de segunda-feira, dia 3, com o veículo ainda em movimento na rodovia Régis Bittencourt. O acidente gerou revolta nos usuários, mas apesar do susto, ninguém se feriu. 

Segundo informou uma passageira que não quis se identificar, o ônibus vinha de Pinheiros quando, na altura do km 277, em Embu das Artes, os parafusos se soltaram e uma das portas do meio caiu. Revoltada, ela classificou o episodio como um "absurdo".

“Geralmente quando os ônibus vêm cheios, as pessoas ficam encostadas ali. Eu não sei se alguém se apoiou ou foi na hora que a porta abriu que caiu. O que sei é que os parafusos se soltaram e ela caiu à beira da pista”, disse.

Por causa da queda, todos os usuários tiveram que descer e aguardar um outro ônibus da mesma linha para seguirem viagem até seus destinos. Ainda de acordo com o relato, os veículos da empresa sempre apresentam problemas. 

“Isso é um caso grave porque poderia ter acontecido um acidente fatal com uma pessoa. Pagamos tão caro pelo transporte e esperávamos pelo menos que ele fosse de d qualidade porque já é tão difícil no meio desta pandemia sairmos de casa para o nosso trabalho e ainda ter que sofrer com essas coisas”, relatou ainda. 

A reportagem procurou a empresa por e-mail, mas ela não se manifestou dentro do prazo estabelecido. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também foi procurada e respondeu por meio de nota que “a empresa  Miracatiba, que faz parte do Consórcio Intervias, será autuada sobre ocorrência com o ônibus de sua propriedade durante a operação nesta segunda-feira (03).  Também será providenciada inspeção no coletivo, que poderá ser lacrado”. 

 

Comentários