Taboão da Serra cria pesquisa online para saber se pais aprovam ou não volta às aulas

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/08/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou que a prefeitura de Taboão da Serra vai realizar uma pesquisa online para saber se os pais de alunos da rede municipal aprovam ou não a volta às aulas no dia 8 de setembro, data prevista pelo Governo do Estado para que o ano letivo seja retomado. A consulta é feita por meio do site www.educataboao.com.br e leva menos de 1 minuto. 

“As respostas de vocês serão essenciais para preparar as escolas em caso de volta das aulas e para garantir a segurança e dos profissionais da educação, o que é nossa prioridade. Por isso, contamos com a participação de todos”, disse o prefeito em um vídeo nas suas redes sociais. 

As aulas municipais na cidade foram paralisadas no dia 13 de março e agora a prefeitura se prepara para um possível retorno. Taboão da Serra está na fase amarela de flexibilização da quarentena  há mais de 28 dias e, caso não retroceda, pode abrir gradualmente as escolas se 80% da população de todo o Estado avançar ao nível amarelo até esta sexta-feira, dia 7. 

Apesar de o Governo Estadual assegurar um protocolo sanitário de volta às aulas, muitos pais de alunos das escolas da região alegam que não vão mandar os filhos para a escola este ano enquanto uma vacina não for descoberta. “Meu filho e minha filha não vão até sair a vacina”, informou uma mãe à reportagem. Já uma avó também disse que o neto “não vai enquanto não tiver vacina”. 



Comentários