Covid já matou 205 pessoas em Taboão, mas moradores ainda ignoram doença

Por Mariana Lemos | 3/08/2020

Taboão da Serra atingiu a trágica marca de 205 Pessoas mortas pelo Covid-19, segundo os dados divulgados pela secretaria Municipal de Saúde neste domingo, 2. Mas, infelizmente, continua sendo muito comum encontrar moradores que simplesmente ignoram as medidas e recomendações de proteção contra a doença.

A verdade é que o avanço crescente do número de mortes parece não impactar de maneira nenhuma as pessoas que ignoram e continuam teimando em ignorar a existência do coronavírus.

A descrença da população em relação a doença em nada afeta o desempenho do vírus. A cidade já tem 3.387 casos confirmados num total de 7.531 casos notificados.

Felizmente o número de pessoas curadas de Covid-19 também chama atenção de forma positiva em Taboão. Já são 1045 pessoas livres da Covid-19. Mas a 2137 pessoas em acompanhamento graças ao Covid.

O número de atendimentos no Hospital de Campanha continua alto, apesar da redução no número de internações. Ao todo o Hospital de Campanha já atendeu 13.787 pacientes dos quais 492 ficaram internados.

Somente neste sábado, 119 pessoas buscaram atendimento no Hospital de Campanha, onde 12 pessoas permanecem internadas.

Comentários