Câmara de Taboão da Serra volta de recesso e retoma sessões presenciais nesta terça-feira, 4

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/08/2020

A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai retornar de recesso e retomar as sessões presenciais nesta terça-feira, dia 4. A informação foi anunciada em coletiva de imprensa na quinta-feira, dia 30, pelo presidente Marcos Paulo (PSDB), que algumas restrições para a volta dos trabalhos. Agora, os debates legislativos estarão novamente abertos ao público, no entanto a capacidade de lotação máxima foi reduzida para 30% para evitar aglomerações. 

“No último mês a gente já vem tendo algumas atitudes de reabertura da Casa [...], então nós tomamos algumas medidas”, explicou. “Com a retomada, os comércios estão reabrindo, as igrejas estão reabrindo e não tem o porquê a Câmara não produzir”, justificou. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, as discussões legislativas estavam sendo feitas há cerca de três meses de forma online e o acesso ao prédio para os moradores foi suspenso. Agora, com reabertura, toda a Câmara foi adaptada para que as medidas de segurança sejam seguidas com a volta dos trabalhos legislativos, destacou Marcos Paulo. 

A temperatura corporal de todos que entrarem será medida e totens de álcool em gel estão disponíveis por todo o prédio. Já  no plenário, algumas adequações foram necessárias para garantir o distanciamento social. Os gabinetes dos vereadores também voltaram a atender, mas agora só é permitido a entrada de um  munícipe por vez.

Retomada dos  eventos

Além das sessões legislativas, Marcos Paulo também indicou que vai retornar com os eventos tradicionais na Câmara, como a entrega medalha Laurita Ortega Mari, que é entregue em março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas que este ano ainda não ocorreu. Ele ainda sinalizou que outras homenagens, como a entrega da medalha de Zumbi dos Palmares, também vão ocorrer. 

“Nós entendemos que a Câmara reabrindo para votar projeto, ela também tem condições de prestar as suas homenagens e faz parte do trabalho legislativo. Nós fizemos no começo do ano nos fizemos a entrega da medalha 19 de fevereiro, um evento muito marcante, e a cada dia a Câmara tem procurado alcançar novos patamares em relação aos nossos eventos e não será diferente, nós vamos fazê-lo de maneira respeitosa, honrando nossos convidados, mas deixando muito claro que o distanciamento vai ser mantido, que as orientações e os protocolos serão respeitados”, enfatizou. 



Comentários