Em um mês, Central de Videomonitoramento já recuperou veículos, identificou roubos e cumpriu mandado de prisão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 31/07/2020

O Centro de Operações e Inteligência de Taboão da Serra (COI) completou nesta quarta-feira, dia 29, um mês de atuação. Importante aliado no combate ao crime na cidade e na região, em pouco tempo, a central já ajudou recuperar carros roubados e, ainda, a identificar veículos usados em assaltos, sequestros e envolvidos em acidentes de trânsito com vítima fatal. 

A central conta atualmente com 40 câmeras de alta resolução, que formam uma muralha na cidade. Espalhadas em pontos estratégicos, conseguem identificar veículos envolvidos em ações criminosas através das placas. Toda vez que um deles entra na cidade, a central é avisada e aciona as autoridades. O sistema também interligado com a GCM, o SAMU e os Agentes de Trânsito

De acordo com o balanço divulgado, o saldo das ações em um mês foi positivo, com a recuperação de quatro veículos roubados. Também foi identificado um carro e duas motos usadas para assaltos, um veículo envolvido em sequestro e o outro que provocou um acidente de trânsito com vítima fatal em outra cidade. A central de videomonitoramento também ajudou a  cumprir um mandado de prisão e a reconhecer dois carros usados no descarte irregular de entulhos. 

A COI conta atualmente com 40 câmeras de alta resolução, que formam uma “muralha” na cidade. Espalhadas em pontos estratégicos, conseguem identificar veículos envolvidos em ações criminosas através das placas. Toda vez que um deles entra na cidade, a central é avisada e aciona as autoridades. O sistema também é interligado com a GCM, o SAMU e os Agentes de Trânsito.

 

Comentários