Em 24 horas, Taboão da Serra registra mais 6 mortes por corvid-19 e chega 204 vítimas fatais

Em 24 horas, Taboão da Serra registrou mais 6 mortes por coronavírus e agora contabiliza 204 vidas perdidas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira, dia 31.  O número de infectados também subiu. Foram registrados 112 novos casos de ontem para hoje e, ao todo, a cidade teve 3170 moradores infectados.

A cidade tem 1039 pacientes que receberam alta, porém, 1927 ainda estão sendo acompanhados. Outros 208 aguardam o resultado dos exames e 3737 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, houve 7115 casos notificados. 

No Hospital de Campanha, mais de 13,5 mil moradores já foram atendidos. Destes, 485 já ficaram internadas. Atualmente, 16 permanecem hospitalizadas.

Taboão está atualmente na fase 3 amarela, que, além dos serviços essenciais, permite a abertura de comércios, bares, restaurantes, salões de beleza. Apesar da flexibilização, o momento ainda exige atenção em relação aos protocolos de segurança, como o uso de máscara, o distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre uma pessoa e outra, a lavagem constantes da mão com água e sabão ou a higienização com o álcool em gel. 

Medidas de seguança 

Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, algumas medidas foram tomadas pelo poder municipal. Na cidade, passou a ser passou a ser obrigatório o uso de máscaras, que começaram a ser produzidas pela Escola de Corte e Costura para ser entregues à população de graça. Ao todo, mais de 25 mil já foram distribuídas.

A Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada também teve seus atendimentos redirecionados e só está atendendo pacientes diagnosticados com coronavírus. Além disso, o número de pessoas que saõ testedas foi ampliado. 

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas e áreas próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Pronto Socorro, da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha são lavadas com uma solução desinfectante.

Foi instalado na cidade um sistema para tirar dúvidas e evitar que a população se desloque para unidades médicas sem necessidade. Moradores podem entrar em contato com número 0800 7758500, que funciona todos os dias, das 07h às 19, para tirar esclarecer questões sobre o coronavírus. Todas as UBS também têm seu próprio canal par tirar dúvidas.

 

 

 

Comentários