Em 24 horas, Itapecerica registra mais uma morte e 11 novos casos de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/07/2020

Itapecerica da Serra registrou nas últimas 24 horas mais uma morte por coronavírus. Ao todo, a cidade já tem 81 vítimas fatais em decorrência da doença, segundo informou a Autarquia Municipal da Saúde, que ainda investiga outros 7 óbitos. 

Os casos confirmados também subiram. De segunda, 27, para esta terça, 28, 11 novos casos foram registrados, e o total subiu de 1.020 para 1.031. Ainda de acordo com o boletim, 882 pacientes já tiveram alta e outras 520 moradores aguardam o resultado do exame. A cidade teve 1.755 casos descartados e 3.394 notificações. 

A cidade, assim como as outras cidades da região, está na fase amarela de flexibilização e pode reabrir, além dos serviços essenciais, comércios, bares, restaurantes, salões de beleza, desde que sigam algumas restrições. 

No entanto, apesar do relaxamento da quarentena, o momento ainda exige atenção. Medidas de segurança ainda devem continuar sendo seguidas, como o uso de máscara ao sair, o distanciamento social, a lavagem constante das mãos com água e sabão e a higienização com álcool em gel. 

 

Comentários