Taboão da Serra chega a 194 mortes e 2.845 casos positivos de Covid-19
Com mais três mortes, Taboão da Serra atingiu nas últimas 24 horas 194 vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde. Na cidade, os diagnósticos positivos também aumentaram, com 115 casos a mais, alcançando 2.845 contaminações na cidade.
Atualmente, 1.639 pacientes estão em acompanhamento e 1.012 já foram curados. Outros 212 moradores aguardam o resultado do exame. A cidade teve 3.274 casos descartados e 6.331 notificações.
No Hospital de Campanha, que diariamente recebe mais de 100 atendimentos, mais de 12.999 pessoas foram atendidas em 4 meses de pandemia. Ao todo, 477 precisaram ficar internadas, sendo que 23 delas ainda estão hospitalizadas.
Nesta segunda-feira, 27, o prefeito Fernando Fernandes anunciou que uma nova fase de testagem será iniciada na cidade, com mais de 9 mil testes rápidos. Desde o início do pandemia, mais de 16 mil moradores já foram testados.
Medidas de segurança
Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, algumas medidas foram tomadas pelo poder municipal. Na cidade, passou a ser passou a ser obrigatório o uso de máscaras, que começaram a ser produzidas pela Escola de Corte e Costura para ser entregues à população de graça. Ao todo, mais de 25 mil já foram distribuídas.
A Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada também teve seus atendimentos redirecionados e só está atendendo pacientes diagnosticados com coronavírus. Além disso, o número de pessoas que são testadas foi ampliado.
As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas e áreas próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Pronto Socorro, da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha são lavadas com uma solução desinfectante.
Foi instalado na cidade um sistema para tirar dúvidas e evitar que a população se desloque para unidades médicas sem necessidade. Moradores podem entrar em contato com número 0800 7758500, que funciona todos os dias, das 07h às 19h, para tirar esclarecer questões sobre o coronavírus. Todas as UBS também têm seu próprio canal para tirar dúvidas.