Estabelecimento automotivo que deixa carros na rua pode ser punido em Embu das Artes

Por Prefeitura de Embu das Artes | 26/07/2020

comunica.embudasartes@gmail.com

Anexossex., 24 de jul. 20:27 (há 2 dias)
 
 
para Cco:mim
 
 
 
As Secretarias de "Mobilidade Urbana" e a de "Planejamento" de Embu das Artes estão notificando os proprietários de oficinas mecânicas, funilarias e estabelecimentos de manutenção automotiva que trabalham ou deixam veículos de clientes estacionados nas ruas, podendo sofrer as sanções previstas na Lei 1748/98 que regulamenta os procedimentos legais que permitem até a remoção desses carros para o pátio municipal.

A fiscalização diária verifica a presença de veículos abandonados nas vias e calçadas da cidade que causam incômodos e danos à população. Além de atrapalharem o fluxo do trânsito e a circulação de pedestres, podem se tornar um espaço para cometimento de crimes e provocar estragos à saúde pública com o acúmulo de água, lixo e a proliferação de insetos ou ratos que causam doenças.

Após a notificação de irregularidade, é dado o prazo de 5 dias úteis para que o veículo seja encaminhado a um local adequado e particular. Caso não se cumpra a determinação, ele deverá ser guinchado ao pátio municipal. Caberá ao responsável que, depois da remoção, pretender reaver seu veículo, arcar com todos os custos da diária de estacionamento no pátio, calculada conforme o tipo de veículo.

A denúncia da presença de veículos abandonados nas vias, entre outras informações de trânsito, pode ser feita pelo telefone (11) 4785-3656 ou em uma das praças de atendimento da Prefeitura.

Comentários