Taboão da Serra registra mais cinco mortes por coronavírus no fim de semana

26/07/2020

Taboão da Serra registrou neste fim de semana mais cinco mortes por coronavírus, segundo informou a Secretaria de Saúde Municipal. Ao todo, 191 moradores morreram por causa da doença na cidade, a que mais acumula óbitos em toda a região sudoeste da Grande São Paulo. 

No sábado, 25, as vítimas foram um homem, de 70 anos, com doença pulmonar e hipertenso, que estava internado no no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), uma mulher, também 70, que tinha doença renal e estava no Hospital das Clínicas (HC). A terceira morte foi a de uma mulher de 65 anos, diabética, hospitalizada no Leforte Morumbi. 

Já no domingo, 26, faleceram dois homens, de 81 e 91 anos. O mais novo tinha DNC e estava internado no HGIS e o outro, além de hipertensão, tinha doença pulmonar. Ele estava internado no Hospital Regional de Osasco. 

Até este domingo, 2.572 pessoas já foram confirmadas com a doença na cidade, mas 210 ainda aguardam o resultado do exame. Outros 2.868 foram descartados. Ao todo, 952 moradores foram curados, no entanto, 1.429 ainda estão em tratamento. 

Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, algumas medidas foram tomadas pelo poder municipal. Na cidade, passou a ser passou a ser obrigatório o uso de máscaras, que começaram a ser produzidas pela Escola de Corte e Costura para ser entregues à população de graça. Ao todo, mais de 25 mil já foram distribuídas.

A Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada também teve seus atendimentos redirecionados e só está atendendo pacientes diagnosticados com coronavírus. Além disso, o número de pessoas que saõ testedas foi ampliado. 

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas e áreas próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Pronto Socorro, da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha são lavadas com uma solução desinfectante.

Foi instalado na cidade um sistema para tirar dúvidas e evitar que a população se desloque para unidades médicas sem necessidade. Moradores podem entrar em contato com número 0800 7758500, que funciona todos os dias, das 07h às 19, para tirar esclarecer questões sobre o coronavírus. Todas as UBS também têm seu próprio canal par tirar dúvidas.

 

Comentários