Itapecerica da Serra tem 78 mortes e 978 casos confirmados de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/07/2020

Após ter mantido estável o número de mortes por 6 dias consecutivos, Itapecerica da Serra voltou a registrar nesta sexta-feira, dia 24, aumento no número de vítimas fatais por coronavírus, segundo informou a prefeitura municipal. Desde o dia 17, o número de óbitos vinha se mantendo em 76, mas agora subiu para 78, com mais duas mortes. Outros 7 óbitos são investigados.

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a cidade tem 978 casos confirmados e 430 estão em investigação. 1.704 já foram descartados e 882 moradores estão curados. 

Na cidade, os casos suspeitos são atendidos por todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde Famílias (USF). Ainda de acordo com o poder público municipal, as unidades estão realizando teste Swab em todos os pacientes sintomáticos, do 3° ao 7° dia, das 8h às 12h;

Para impedir a circulação do vírus, o uso da mascará se tornou obrigatório em espaços públicos e privados da cidade. Além disso, ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Itapecerica, assim como as outras cidades da região, está na fase a amarela de flexibilização da quarentena e pode reabrir, além dos serviços essenciais, comércios, bares, restaurantes, salões de beleza, desde que sigam algumas restrições.

Comentários