Rota descobre fábrica de armas de facção criminosa em Embu e prende procurado pela Justiça

Por Mariana Lemos | 23/07/2020

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) descobriram na noite de quarta-feira, dia 22, uma fábrica clandestina de armamento e prenderam um homem procurado pela Justiça por tráfico internacional de armas no Jardim Fabiana, em Embu das Artes. Na ação, um fuzil .556 e diversas munições  de grosso calibre foram apreendidas. 

Os PMs conseguiram chegar até o local depois de uma denúncia anônima. Lá, encontraram o suspeito, que apresentou um documento falso para tentar despistar a polícia. Durante revista pelo galpão, diversas máquinas utilizadas para fabricar armas foram encontradas, como dois tornos mecânicos, uma prensa hidráulica e uma fresa. 

Ainda de acordo com os PMs, o homem confessou que arsenal estava em seu apartamento, no Jardim Mitsutani, em São Paulo, que era alugado pelo crime organizado. 

No imóvel,  foi encontrado um fuzil .565 com um manual de instrução para montar, diversos carregadores e munições de armas de grosso calibre, além de outros instrumentos utilizados na produção. 

Ele foi preso em flagrante e levado para o 1º DP de Embu das Artes, onde foi indiciado por uso de documento falsa, venda ilegal e posse ilegal de arma de fogo. O armamento e os equipamentos localizados foram periciados e apreendidos. 

Outro envolvido

Com informações da mesma denúncia, os policiais também conseguiram deter um outro suspeito no Jardim Macedônia, na capital, próximo ao bairro do apartamento alugado. O homem é acusado de se passar por motorista de aplicativo para transportar as armas para a facção. No veículo, foram encontradas munições de um fuzil. A ocorrência foi apresentada no 47ºDP, no Capão Redondo. 

Comentários