Hospital do Pirajussara e de Itapecerica recebem 7 novos respiradores no combate à Covid-19

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/07/2020

O Hospital Geral do Pirajussara (HGP) e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) vão receber do Governo Estadual 7 novos respiradores para serem usados no combate ao novo coronavírus. A informação foi divulgada pela deputada Analice Fernandes (PSDB) na noite desta terça-feira, dia 21, em sua rede social.

O hospital de Taboão (HGP) ficará com 4 dos equipamentos. Já o de Itapecerica (HGIS) receberá os outros 3 restantes. “Acabamos de nos certificar que o HGP e o HGIs irão receber mais 7 respiradores para o combate ao Covid-19”, informou a deputada. 

Analice também informou que, após a pandemia, os respiradores permanecerão nas unidades para serem usados em outras doenças, mas reforçou o pedido de atenção com os protocolos de distanciamento e higiene pessoa enquanto o vírus tivesse em evidência. 

No início de junho, o Estado já havia distribuído 5 respiradores para Taboão e da Serra e outros 5 para Itapecerica da Serra. Agora, a soma total dos novos equipamentos com as novas entregas na região para 22, já que Embu das Artes também já havia recebido 5 respiradores. 

Considerados principais hospitais da região, juntos ambos são referência de saúde para as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu. 

Durante a pandemia, o HGIS se tornou um dos hospitais que atendem casos graves do coronavírus. Já o HGP, que não faz parte das unidades que atendem a doença, recebem pacientes que a princípio não têm Covid-19, mas que podem evoluir com essa suspeita e necessitar do respirador.

 

Comentários