Ontega: conheça os benefícios de um corretor online

Por Outro autor | 15/07/2020

Investir no mercado financeiro pode ser um pouco difícil de entender, e você pode até sofrer algumas perdas no início. No entanto, o processo de aprendizagem e experimentação é muitas vezes mais suportável se você usar o corretor e as ferramentas certas.

Hoje trazemos para a mesa um corretor online de muito boa qualidade que está tendo experiências positivas no Brasil. Ontega Brasil pode ser a plataforma que você estava procurando. Aqui está mais sobre isso, e os benefícios que pode ter.
O que é a corretora Ontega?

Ontega Brasil é uma corretora online. O que significa essa breve definição? Para explicar isso, devemos primeiro desviar-nos de outro conceito, "negociação". A "negociação" é uma atividade que visa participar do mercado financeiro, fazendo compras e venda de ativos, com o objetivo de obter um retorno geral no curto prazo, embora também possa ser com uma visão de longo prazo.


O benefício econômico será obtido pelas mesmas regras com as quais os fenícios negociaram há cerca de 2.500 anos, quando o comércio internacional e os mares dominaram. Compre barato, e venda mais caro. Com a negociação, funciona da mesma maneira. Neste caso você pode participar do mercado forex (mercado de câmbio), ou com ações, índices de ações, criptomoedas ou commodities, como cobre e estanho, ou seja, os mesmos que os fenícios negociaram!
Para ser um "trader" e se tornar uma pessoa que "negocia", você precisa trabalhar com um intermediário autorizado, chamado corretor. Até alguns anos atrás, ser corretor era restrito a indivíduos ou empresas, mas hoje em dia os corretores on-line são mais amplamente utilizados. E agora podemos concluir a definição inicial com mais informações!


Uma corretora online como a Ontega é uma plataforma de computador que permite realizar ações de negociação por conta própria, e se encontra habilitada para este fim. Deve-se notar que a Ontega é uma das que você pode encontrar no Brasil, mas não é a única.

Finalmente para completar a ideia, é importante saber que quando você negocia não está realmente comprando euros, uma ação da Coca-Cola, e muito menos cobre ou petróleo, mas o benefício, ou eventuais perdas, você terá na diferença do que pagou e em que valor posteriormente vendeu.

Tendência dos operadores na Ontega

Entre os diferentes módulos que a corretora Ontega possui, há um que tem interesse particular, especialmente para usuários inexperientes, que é a "tendência dos comerciantes".


Esta seção da plataforma pode ser usada como uma espécie de "canto" de dicas e ideias de negociação, pois você poderá ver o que os outros traders estão fazendo e tentar imitar suas negociações vencedoras.

Lembre-se tanbém do conhecido ditado espanhol "é melhor procurar a fonte do que seguir a correnteza". Com isso, queremos dizer que o cenário ideal não é apenas ver o que os outros usuários da corretora Ontega fazem, mas entender por que eles estão fazendo isso, para definir se é conveniente ou não para você entrar nessa onda.


Depósito inicial de Ontega

Muitas vezes um capital muito grande é necessário para negociar com corretores, no entanto, no caso da Ontega apenas USD $200 é necessário para começar a negociar. Isso porque esta corretora é voltada tanto para usuários profissionais quanto para aqueles que estão sendo inseridos neste mundo.


Atendimento ao cliente da Ontega

Como descrito em seu site, sua plataforma de atendimento ao cliente está disponível 24 horas por dia e também 7 dias por semana, isso torna esta seção uma vantagem para qualquer comerciante, mas especialmente para o iniciante que geralmente tem muitas dúvidas ou pode encontrar problemas diferentes.

Também está disponível em diferentes idiomas, para que possa obter ajuda, por exemplo, em espanhol e francês. Se você também quer saber opiniões sobre a Ontega, na web existem vários fóruns com resenhas e comentários da plataforma.


Módulos Educacionais Ontega

Além disso, a Ontega Brasil oferece aos seus clientes cursos educacionais totalmente gratuitos que podem ser utilizados em qualquer momento de sua estadia no corretor.

Esses cursos educativos são acompanhados por diferentes tipos de materiais adicionais, como artigos, webinars ou slides. Como dica final, se você entrar neste mundo, treine-se tanto com as ferramentas Ontega como com qualquer outro material comercial encontrado na internet, ou mesmo e-books que você pode encontrar na Amazon ou na Apple Store. Não só porque seu dinheiro estará em jogo, e você vai querer fazer o seu melhor para multiplicá-lo, mas também porque aprender é uma atividade maravilhosa que cuida e estimula seu cérebro.

 

 

 

 

 

Comentários