Decano da advocacia embuense Dr. Maesima morre aos 84 anos

Por Mariana Lemos | 5/07/2020

Faleceu neste domingo, 5, aos 84 anos, o advogado Dr. Yosiatso Maesima, decano da advocacia embuense. Dr. Maesima, como era conhecido, pertence a velha guarda da advocacia de Embu. Participou da instalação da Subseção da OAB na cidade, ocupou diversos cargos na diretoria da entidade onde também foi vice-presidente e secretário.

Querido por todos que militam no mundo jurídico, Dr. Maesima foi um advogado atuante na Comarca de Embu. Profissional carismático, que a todos cativava não só pelo conhecimento jurídico, mas pela simplicidade e humildade, sempre disposto a auxiliar os advogados mais jovens, acompanhado de um sorriso que a todos encantava.

Lembra o amigo e colega o ex- presidente da OAB Subseção Embu, Dr. Aurino Souza Xavier Passinho, que Dr Maesima foi vice-presidente na gestão 1998/2002.

Colega de diretoria teve papel importante na administração da entidade que foi criada em 1993, tinha como uma das suas características seu jeito discreto condizente com sua origem nipônica.

“Realmente a advocacia embuense perdeu um grande advogado. Um dos mais atuantes, experientes e querido profissional da nossa cidade. Estava sempre disposto para um cafezinho e gostava de auxiliar os advogados mais jovens. Infelizmente a advocacia embuense está de luto”, finalizou o amigo e ex-presidente da OAB Subseção Embu.

 

Comentários