Com ajuda das câmeras de segurança GCM prende casal acusado de roubos no Oliveiras e Marabá

Por Redação | 4/07/2020

Um casal acusado de praticar vários assaltos no parque Marabá e Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra, foi preso pela Guarda Civil Municipal, depois do veículo usado por eles ter sido identificado na central de Monitoramento recém inaugurada. A prisão dos dois acusados foi a primeira feita em Taboão com a ajuda do novo sistema de monitoramento.

De acordo com a GCM o casal tinha realizado um roubo na sexta-feira pela manhã. A vítima prestou queixa e deixou os dados no Distrito Policial. À noite o veículo utilizado no roubo caiu no sistema de monitoramento nas imediações da Estrada de São Francisco.

“A base da GCM no Marabá recebeu várias queixas. As vítimas deixaram a placa do carro na nossa base. A placa caiu no sistema e a guarda conseguiu localizar os dois acusados no carro”, relatou o subcomandante da GCM, Marcelo Borgato.

Ele salientou a importância do videomonitoramento na prisão desses dois suspeitos.

Segundo a guarda o casal negou os assaltos. Mas, embaixo do tapete do veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo, que seria usada pelos dois nos assaltos.

Como não foi preso em flagrante o casal foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.

Comentários