Doria permite reabertura de bares, restaurantes e academias em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/07/2020

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 3, a reabertura de academias, teatros, cinemas, salas de espetáculo, bares, restaurantes, entre outros, nas cidades que estejam na fase amarela, que inclui, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra. A reabertura acontece depois dos estabelecimentos ficarem fechados por três meses em decorrência da pandemia do Coronavírus.

 Doria informou que o início de atividades culturais, eventos e convenções com público sentado será autorizado após 28 dias consecutivos da região na fase amarela. O governador manteve várias cidades na chamada fase vermelha, onde ocorre o fechamento quase total, ou seja com permissão apenas das atividades essenciais.

“São Paulo já salvou mais de 70 mil vidas ao longo de cinco quarentenas. Prosseguiremos com uma quarentena não mais homogênea, fundamentada no Plano São Paulo e que orienta as pessoas sobre o melhor procedimento para salvarem suas vidas”, disse o governador João Doria, durante coletiva.

Academias serão reabertas na fase amarela, com ocupação máxima de 30% da capacidade, funcionamento máximo por 6 horas diárias, uso obrigatório de máscaras e entrada de clientes apenas com agendamento prévio.

Bares e restaurantes que tenham ambientes arejados poderão oferecer a opção de consumo local. É necessário que a ocupação máxima seja de 40% da capacidade dos assentos e que o funcionamento ocorra por no máximo 6 horas, até as 17h. Clientes e funcionários devem usar máscara em todos os ambientes. O atendimento presencial se limitará a ambientes ao ar livre ou arejados, com obrigatoriedade de assentos.

Comentários