Companhia de teatro de Embu das Artes aposta em programação online em meio a pandemia

Por Redação | 1/07/2020

São Paulo,01 de junho de 2020 — Pensando em promover arte e cultura nesse período de pandemia, onde muitas pessoas se encontram em casa, sem poder ir ao teatro, a Cia Assimétrica apresenta a primeira mostra de Cenas Curtas, o “Gira em Casa”, que será totalmente online. Trata-se de um concurso de teatro e os quatro primeiros lugares serão premiados com R$ 300,00.

Na última segunda, a Cia disponibilizou em suas redes sociais os vídeos selecionados por eles para o voto popular. São 15 cenas curtas, de até 10 minutos, enviados por atores, atrizes e grupos de teatro que ficarão disponíveis no canal do YouTube da companhia para serem votados. Os quatro que receberem mais curtidas, receberão o prêmio em dinheiro.

O projeto faz parte do PROAC n° 16/2019, no qual o grupo foi contemplado no ano passado. A princípio a mostra seria presencial, no espaço da companhia em Embu das Artes, mas com o cenário de pandemia, a Cia Assimétrica fez uma adaptação para essa nova realidade. “Fomos pegos de surpresa com toda essa situação do Coronavírus e vimos como oportunidade de realizar as atividades e poder contribuir para que as pessoas que estão em casa sintam um pouco da energia de estar no teatro, conta Rodrigo Biancchini, diretor da Cia Assimétrica.

Além disso, a companhia pretende continuar lançando projetos online nos próximos meses em suas redes sociais para continuar engajando e levando teatro para todos nesse momento de quarentena.

Para votar na Mostra de Cenas Curtas, Gira em Casa, é só acessar o canal do YouTube da Cia Assimétrica. Serão lançados 5 vídeos por semana, durante 3 semanas, até a apuração dos votos para o anúncio dos vencedores.

https://www.youtube.com/channel/UCkQPB3K4oiO8QanpnkAVCiQ

Para mais informações deste e demais projetos que o grupo de teatro vai lançar é só ficar de olho também nas páginas oficiais do Instagram e Facebook:

https://www.facebook.com/AsSimetricadeTeatro
https://www.instagrm.com/cia_assimetrica/

 

Comentários