Taboão e região poderá reabrir bares, restaurantes e salões

Por Mariana Lemos | 26/06/2020

O governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva nesta sexta-feira (26) que Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e outras cidades da região metropolitana migraram da fase laranja para a fase amarela e vão poder reabrir bares e restaurantes, além de salões de beleza, ainda com restrições, além de ampliar o horário de funcionamento do comércio de rua, de shoppings centers e de escritórios.

As novas classificações das regiões vão valer a partir da segunda-feira, 26.Cada cidade definirá como vai ser os protocolos de reabertura.

Durante o anúncio o governador apresentou os planos de flexibilização da quarentena nas cidades onde a pandemia do Covid-19 apresenta sinais de redução da contaminação.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que "nenhuma região, nenhum município, nenhuma área do Estado de São Paulo está livre do risco da doença". Ele falou ainda sobre a evolução dos casos de Covid-19 no interior.

"O Comitê de Saúde tem dito e tem afirmado ao longo dos últimos 100 dias praticamente, que a epidemia ao longo do tempo perderia força. Perderia a intensidade na capital de São Paulo, mas ganharia, infelizmente, força e evolução no interior do Estado de São Paulo. Foi exatamente o que aconteceu", falou.

Ele ainda disse que o "Plano São Paulo vem seguindo o seu curso com sucesso e com credibilidade porque toma como referência os números, as informações, as cautelas, mas também leva em conta a economia, a necessidade do emprego e a dificuldade, sobretudo, das pessoas mais pobres e mais humildes do nosso Estado".

Comentários